segunda-feira, 8 de junho de 2020

Me siga no Pinterest


Há mais ou menos uma semana eu lancei esse pedido para pessoas que seguem meu blog, alguns inscritos e outros não. Minha prima me perguntou o que era isso, e me vejo na obrigação de explicar um pouco.

O Pinterest é uma espécie de rede social, como se fosse um mural, onde penduramos (salvamos) lembretes, fotos, posts e coisas de nosso interesse. Daí o nome: pin = alfinete e interest = interessar. Cada foto existente no Pinterest se chama Pin.

Essa rede social é uma grande aliada para todos que curtem notícias, dicas, fotos, e, claro, é uma ajuda para escritores de blog como eu, mas também para quem vende produtos. Por exemplo: você faz artesanatos e quer uma “vitrine para mostrar seus produtos”. Tire uma foto bem bacana e coloque na página de Pinterest que você criar, com uma descrição bacana e, claro, preço e modos de adquirir aquele item.

No meu caso é um modo de atrair leitores para os assuntos diversos do blog, conseguindo mais visualizações de pessoas que se inscrevem nessa rede. Vejam bem, essa não é uma rede para bater papo ou para falar dos assuntos. As pessoas criam pastas diversas (receitas, plantas, exercícios físicos etc.) e salvam as fotos que tratam de assuntos que interessem a elas.

É uma rede que está crescendo em progressão geométrica no mundo e serve para quem quer guardar os pins para ajudar a ter ideias dos mais diversos temas. Mas veja bem, não adianta “pinar” tudo que vê, criar um número infinito de pastas, se depois você vai esquecer o que colocou ali.
Lembre-se que o pin é para guardar uma ideia que você vai usar e não apenas para exibir o número de pins que você criou!

Antes que me esqueça, o Pinterest é uma rede gratuita, que você cria com seu endereço eletrônico (e-mail) e pode ser desdobrado em particular e de negócios, como é o caso do meu blog. Depois dessa explicação, vou pedir de novo: Me siga no Pinterest: https://br.pinterest.com/palladino1008/boards/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...