sábado, 30 de abril de 2022

Maravilhosas cestinhas recheadas com chocolate quente e frutas!


Primeiramente, quero dizer que estou sim divulgando o curso Delícias de Chocolate.

Mais que isso, eu estou divulgando que está com preço especial para o Dia das Mães.

Mas também estou usando umas receitas e testando para divulgar.

Todo dia é dia de fazer uma sobremesa incrível.

Essa aqui eu fiz com as frutas que eu tinha.

Então você, se quiser, use as suas.

A clara em neve é opcional!

Mas cria um suspiro crocante sobre essa cestinha.

Curso de chocolate a preço especial

Ingredientes

Massa:

40 g de farinha integral

60 g de farinha branca

5 g de fermento para pizza

Uma colher de sopa de açúcar

70 ml de leite

Uma colher de chá de sal

Recheio:

Um kiwi

60 g de chocolate 70% cacau

Uma banana maçã pequena

Clara em neve para decorar

Cerejas suficientes para todas as forminhas

Preparação

Massa:

Primeiramente misture os ingredientes secos.

Depois derrame o leite na mistura e misture mais um pouco.

Sove a massa por 5 minutos.

Então deixe descansar por 20 minutos.

Abra a massa com um rolo de macarrão.

Corte a massa com as forminhas que irá colocar para assar.

Unte as forminhas.

Então molde a massa na forminha e leve para o forno pré-aquecido a 150°C por 10 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar.

Recheio:

Primeiramente derreta o chocolate em banho-maria.

Depois coloque o chocolate dentro das forminhas.

Corte a banana e o kiwi em pedaços pequenos e coloque dentro das forminhas.

Então decore as bordas com clara em neve.

Leve ao forno para dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...