quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Pão de queijo é fácil de fazer!


Deixe-me explicar uma coisa: os preços estão pela hora da morte! Não vou falar de quem é a culpa, mas precisamos voltar urgentemente a coisas mais simples e tornar a fazer muitas coisas com nossas próprias mãos.

Fui ao mercado ontem comprar uns itens que acabaram, como leite, açúcar etc. E uma amiga me acompanhou também precisando comprar. Enquanto íamos eu comentava sobre o preço da carne que foi ao espaço (acém a 22 pratas? Qual é!).

A certa altura essa amiga soltou um: “vou fazer uma extravagância e comprar pão de queijo da marca X, porque é o único que realmente parece pão de queijo”.

Não encontramos a tal marca no primeiro mercado e na volta passamos no segundo. Preço do tal pão de queijo? R$ 23 o pacote de meio quilo. Fiquei bege e vim o resto do percurso falando que ia ressuscitar minha receita caseira de pão de queijo, porque até agora não consigo acreditar que uma das coisas mais baratinhas que ainda existiam também está na casa do “alimento proibido”.

Espero que vocês gostem (é um pão de queijo muito bom!) e se lembrem quando estiverem degustando um desses, quentinho, saído do forno, tomando café!

Ingredientes

1 kg de polvilho doce
300 g de queijo meia cura ralado
350 ml de água
400 ml de leite
300 ml de óleo
1 colher de sal
8 ovos

Preparação

Aqueça a água e misture, na ordem, o leite, o óleo e o sal.
Depois de levantar fervura, acrescente a mistura ao polvilho numa bacia bem grande, quanto maior melhor para amassar. Misture com uma colher e aguarde um pouco. Quando a temperatura estiver agradável às mãos coloque os ovos e amasse bem, até obter uma massa homogênea. Por fim acrescente o queijo. Amasse bastante novamente, se sentir que a massa está muito dura, acrescente um pouquinho de leite.
Unte as mãos e faça bolinhas não muito grandes. Coloque para assar em forno pré-aquecido (250° C)

Essa massa pode ser congelada para ser assada sempre que der vontade, mas lembre-se de fazer as bolinhas antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...