segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Existe mesmo atendimento ao consumidor?



Meu blog não é pra isso, mas não aguento mais!

Existe algum produto ou serviço que funcione e que leve em conta o consumidor?

Ou será que a gente tem que morrer de raiva por pagar algo e nunca receber?

Farei uma lista com algumas coisas.

Eu tenho um telefone fixo da TIM.

Melhor dizendo: eu tinha! Acabei de cancelar.

Por quê? Após de dezenas de reclamações nada funciona.

Não recebo a conta de telefone.

A linha só funciona quando quer.

E eu pago a conta de uma coisa tosca. Obrigada TIM por ser péssima!

Ah! E já reclamei, sem sucesso, na ouvidoria e na Anatel que é o órgão regulador.

Meu prédio consome água da Sabesp, mas paga o triplo do consumo.

Vou explicar:

Temos três apartamentos, mas apenas uma entrada de água e uma saída de esgoto.

A água sobe para a caixa de onde é distribuída para os apartamentos.

Isso significa um registro único.

Nosso consumo médio é de 20 metros cúbicos.

Então porque diabos nós pagamos por 60 metros?

A resposta da Sabesp? Pagamos três mínimas porque são três apartamentos.

Não importa que a gente use menos água!

Quer dizer que se eu entrar em um bar e pedir um copo d’água o bar pode cobrar três?

Valeu Sabesp por essa lógica de levar vantagem em tudo.

E já que estamos falando em serviços essenciais...

Agradeço à ENEL por fornecer o pior serviço de energia.

Suas interrupções constantes me deixam muito feliz.

E suas contas também. Principalmente quando meu corredor gasta 3 kW por mês e paga uma taxa constante.

Ou quando você coloca uma pessoa na tal bandeira vermelha por passar 5 kW do normal.

Valeu ENEL por chacoalhar a gente pra cair mais um monte de migalhas.

Hoje cedo li uma notícia sobre a Disney encerrar atividades de um monte de canais.

A maioria deles ligados à antiga Fox, atual Star.

Ou seja: assinantes de TV que pagam por um serviço vão ficar sem canais.

O que vamos ganhar de volta?

E já que falamos nisso, quem controla o conteúdo da TV por assinatura?

Porque pagar para ver propaganda de 10 a 15 minutos e reprises intermináveis, já deu.

Sei que tem gente pensando:

Porque não assina streaming?

Resposta: porque é a mesma droga, fora os anúncios.

Minha impressão, em todos esses casos, é a do colonizado.


Os caras vêm, sugam o que interessam e nos cospem fora feito caroço.

Pode ser a minha idade pegando, mas acho que cansei de ser usada e desrespeitada.

Os serviços de atendimento e agências reguladoras não atendem as necessidades de ninguém.

Não respeitam a opinião de ninguém.

Já fui chamada de rainha do 0800, por sempre defender direitos, mas cansei.

Não há ninguém do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...