segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Macarrão com molho branco de legumes e bacon


Promessa é dívida.

E eu prometi no meu Instagram que daria a receita ainda hoje.

Mesmo que eu tenha feito ontem, domingo, dia de macarronada.

Vamos cozinhar?

A receita que eu fiz dá para duas pessoas, mas eu digo que sobra molho.

É só congelar, ok?

Eu usei espaguetinho pronto, mas se quiser, faça massa em casa.

Receita aqui!

Ingredientes

100 g de bacon picado miúdo

Uma xícara de legumes congelados (cenoura, ervilhas)

Duas colheres de cogumelos em conserva

Duas colheres de azeitonas fatiadas

Um dente de alho amassado

Uma colher de sopa de margarina

Uma colher de sopa de farinha de trigo

½ litro de leite

Sal e pimenta do reino

400 g de macarrão

Queijo parmesão ralado.

Preparo

Cozinhe o macarrão conforme instruções do pacote.

Reserve.

Numa frigideira ponha o bacon e deixe fritar bem.

Tire o bacon do óleo que ficou e ponha pra secar num papel absorvente.

Em uma panela funda, ponha a margarina e o alho para fritar.

Misture o bacon e os legumes congelados.

Coloque a farinha misturando aos poucos o leite para não empelotar.

Quando estiver tudo dissolvido, ponha as azeitonas e os cogumelos.

Mexa sempre para não grudar.

Acerte o sal e ponha uma pitada de pimenta do reino.

Na panela onde cozinhou o macarrão, coloque a massa e despeje um pouco de molho.

Leve ao fogo para incorporar bem.

Ponha o parmesão e sirva imediatamente.

Dica extra: coloque salsinha picada bem miúda sobre o macarrão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...