terça-feira, 22 de março de 2022

Reajam! Pelo amor de Deus!


Estou em choque depois de voltar da feira e do mercado.

Na verdade estou revoltada!

Atravessei a fronteira da cidade vizinha, pois há lugares mais baratos que onde moro.

Passando pela feira do meu antigo bairro quase enfartei!

Banana nanica a 9 reais, abacaxi a 11 e tomate a 15!

Cebola a 8 reais e batata a 6 reais!

Não perguntarei onde vamos parar, porque não para.

O primeiro imbecil dizendo que esses itens ficaram caros por causa da guerra eu mato!

Sim! O combustível caro é o maior problema.

Mas pelos deuses! A primeira coisa que se faz em uma crise é segurar o preço dos produtos essenciais.

Estamos travando uma guerra aqui sim.

Uma guerra contra um vírus que nos mata e um governo que ajuda o vírus.

Guerra contra empresas e bancos sugadores de almas.

Uma guerra contra a indústria agropecuária, que desmata, joga veneno, diz que tem recorde de produção, mas prefere jogar fora.

Essa é a guerra que nós vivemos.

Do mesmo jeito que as outras 20 guerras travadas, agora mesmo, mundo afora, o perdedor é o vulnerável.

Tiram-nos direitos adquiridos todos os dias.


Qual o próximo? O direito de respirar?

Senão vejamos: Você trabalha a vida toda, mas não consegue nem comprar o produto que fabrica.

Você não tem direito a moradia decente, alimentação, transporte público, educação, saúde, e nem vou falar de segurança porque é uma piada.

Não temos bombas caindo sobre nós, mas vivemos uma violência sem sentido.

Ia começar a passar umas coisas para dieta, mas a dieta que faremos é de fechar a boca para tudo.

Não temos dinheiro para pagar por comida.

Quem tem dinheiro que pague todo o necessário?

Cada dia mais eu vejo que estamos sobrevivendo e mal.

Não há uma vida em abundância. É uma sobrevida.

Nessa hora eu repito: REAJAM!

Não é possível ver tanta barbaridade sem reagir.

As únicas reações são contra os que estão na mesma situação que a gente ou pior.

Este continua sendo o país onde se combate o pobre a não a pobreza.

E sim! Verei idiotas comentando no meu post e falando besteira.

Hoje é o Dia Mundial da Água, e nem o direito a água limpa temos.

Estão cheias dos agrotóxicos jogados nas plantações.

Talvez até nas plantações de tomates que estão a 15 reais.

Antes de sair, vejam este link sobre água contaminada. 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...