quarta-feira, 25 de maio de 2022

Feliz dia da Toalha!


No meio de tantas crises, queria algo pra lembrar quem eu sou.

Falar de algo que eu gosto muito.

Então lembrei!

HOJE É DIA DA TOALHA E DO ORGULHO NERD!

Para quem não sabe do que estou falando, calma!!!

O primeiro dia do orgulho Nerd foi comemorado em 2006, na Espanha.

A data tem a ver com a primeira exibição de Star Wars, 25 de maio de 1977.

Então foi acrescentado o Dia da Toalha, em homenagem a Douglas Adams.

Para quem não sabe, ele escreveu, entre outras coisas, o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Esse Guia, escrito em vários volumes, relata as aventuras de Arthur Dent, Ford Prefect e companhia pelo espaço.

A história da toalha tem a ver com uma necessidade básica.

Mas vá ler o livro se quiser mais.

Não estou aqui para explicar, e sim para comemorar!

As duas homenagens têm a ver com um tipo de “saída do armário” dos nerds, geeks e correlatos.


Depois de obras como Star Wars e o Guia, começou a ser legal ser inteligente.

Sei que as coisas só deram certo para os inteligentes que ficaram ricos, mas...

Precisamos resgatar a INTELIGÊNCIA!

E isso vai além de ler quadrinhos e ver filmes de super-heróis.

Vai muito além de ouvir música alternativa e assistir filme legendado.

Neste momento, eu quero pegar minha toalha, ir a algum ermo, esticar o polegar e pegar uma carona...

Até o fim do universo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...