terça-feira, 8 de outubro de 2019

A melhor queijadinha do mundo!


Toda vez que escrevo alguma postagem que envolve uma receita, quero dizer para as pessoas que me leem uma mensagem, que envolve carinho, memórias. A comida que fazemos, como todos os nossos atos, devem ser feitos com amor.

As memórias mais bacanas da minha vida envolvem a cozinha, da minha casa ou da casa de parentes e amigos. Não há nada mais aconchegante que sentar com pessoas queridas em uma cozinha para conversar enquanto se toma um café, se come alguma coisa gostosa, ou se faz uma festinha.

Essas queijadinhas me trazem algumas dessas festas à memória, o cheiro do coco quando em contato com outros ingredientes, assando no forno. Ou aquela viagem a Portugal, com uma parada em Sintra, para comer umas queijadinhas. Esta receita é do livro da minha mãe, e isso me traz muitas lembranças saudosas, de amores, carinhos e sabores.

É ou não a melhor queijadinha do mundo?

Ingredientes

200 g de coco ralado
200 ml de leite de coco
Uma lata de leite condensado
Dois ovos
Cinco colheres de sopa de queijo ralado
Duas colheres de sopa de manteiga sem sal derretida

Preparação

Coloque o coco ralado em um recipiente e misture com o leite de coco. Reserve.
Bata os ovos e misture o leite condensado. Junte a manteiga e mexa bem.
Adicione o coco ralado e o queijo, misturando até formar uma massa homogênea.
Coloque em forminhas individuais, e, se for para facilitar, use as de cupcake.
Leve ao forno pré-aquecido a 180°C (em média) por 40 a 50 minutos. Faça sempre o teste do palito, pois cada forno tem seu ajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...