sexta-feira, 3 de julho de 2020

São Tomé, ensinai-nos a fé!


Hoje, 3 de julho, comemoramos o dia de São Tomé, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, consagrado pela Igreja Católica como padroeiro dos pedreiros, dos arquitetos e dos cegos. Em várias passagens, esse apóstolo mostra que procura um conhecimento ainda não atingido, mostrando a busca da humanidade por iluminação.

Como não estava presente no momento em que Jesus apareceu aos seus discípulos, Tomé duvidou que seu Mestre teria ressuscitado. Por isso, um dos momentos mais importantes sobre a vida dele teria sido o episódio em que tocou nas feridas de Cristo ressuscitado. Após isso, Tomé teria ido, depois de Pentecostes, evangelizar pelo Oriente, onde morreu por amor, testemunhando a sua fé.
Neste dia especial, pensando em todas as pessoas que se encontram doentes, vamos rezar ao santo por sua intercessão:

Oração de São Tomé

Ó Apóstolo São Tomé, experimentaste o desejo de querer morrer com Jesus, sentiste a dificuldade de não conhecer o Caminho, e viveste na incerteza e na obscuridade da dúvida, no dia de Páscoa. Na alegria do encontro com Jesus Ressuscitado, na comoção da fé reencontrada, num ímpeto de terno amor, exclamaste: “Meu Senhor e meu Deus!” O Espírito Santo, no dia de Pentecostes, transformou-te num corajoso missionário de Cristo, incansável peregrino do mundo, até aos extremos confins da terra. 
Agradecemos o seu santíssimo dom de curar, por meio de sua fortaleza e imensa fé, emanada de Jesus Cristo. Diante de sua imagem, pedimos que olhe por todos os que estão enfermos, em desespero, sem poder ganhar seu pão de cada dia. São Tomé, tende piedade desse servo que não está encontrando a paz em seu coração e teme perder a fé em Deus. Agradecidos seremos pela cura de corpo e alma. Professai essa bênção a todos que estão na mesma situação. Assim seja.”

(Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...