terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Chega de mentiras!

Ando incomodada pra caramba.





















Parece que fake news não bastam mais.

Agora são as fake propagandas.

E todo mundo engole como se fosse verdade.

Falo de uma propaganda governamental em que se dizem coisas como:

1 – Acabamos com a corrupção para criar empregos e tirar as pessoas da miséria.

Alguém ficou cego?

Nunca vimos tantos desempregados e miseráveis como agora.

E que corrupção acabou?

Deputados comprados com dinheiro que alimentaria milhões de famílias…

Votando pacotes que tiram direitos adquiridos.

Ou pacotes que liberam venenos para o “agro”.

Venenos que estão nos matando e tudo em volta também.

2 – Falam de um Verde Brasil sei lá o que...

Que verde? O que mandaram queimar para passar a boiada?

Todo mundo se preocupando com as madeireiras e os desmatadores criam gado.

Nunca se desmatou e queimou tanta floresta.

Jamais, nem nos tempos da ditadura, os povos nativos foram tão massacrados.

E todos os nossos biomas estão em risco extremo.

Tudo em nome da destruição.

E não é só a Amazônia em risco.

É tudo. Rios, matas, cavernas, animais e pessoas.

3 – E a Lei Geral de Proteção de Dados?

Alguém aí se sente protegido?

Nossos dados foram vazados por um órgão ligado ao governo.

Eu não me sinto nada protegida.

Meus dados são vazados a três por dois.

Onde vocês acham que nossos dados estão?

Contando uma historinha:

Recebo duas vezes por semana e-mail cobrando uma dívida que não tenho.

O e-mail é da empresa de telefonia, que, por “acaso”, é a minha.

A empresa insiste que não é dela.

Ora! Eu sei que não é dela!

A questão é: nos meus dois e-mails?

E mesmo eu não usando meu nome completo, eles têm o nome, endereço, telefone etc.

E porque só da empresa onde tenho conta?

Se isso não é vazamento de dados, o que é?

E enquanto o bando de trouxas acredita em tudo que é conto de fadas...

Temos mesmo que aguentar propaganda mentirosa feita com o nosso dinheiro?

Precisamos fazer de conta que não se gastou uma fortuna com remédios inúteis?

Que não morreram milhares de pessoas?

Quando foi que nos tornamos um bando de psicopatas que não liga pra nada?

Ou pior: quando nos tornamos tão burros?

Não vou retirar o “BURROS”!

Porque não é possível a pessoa ter todas as informações e continuar sem se indignar.

Ou dizer que política é assim mesmo.

Estou cansada de debater com gente que engole tudo e arrota: “é assim mesmo!”.

Não há debate possível com pessoas assim.

Melhor dizendo: não dá para explicar nada a quem não quer entender.

Mas usando o óbvio:

Propaganda enganosa é crime.

Porém, já que os crimes anteriores nem foram a julgamento, porque esse iria?

Ah! Antes que me esqueça:

Não estão desmatando floresta pras editoras transformarem em livros.

Também não é para criar mais gado para alimentar os famintos.

Os agrotóxicos liberados não são para aumentar a produção de alimentos.

Isso tudo é feito para grandes conglomerados nos destruam em nome do dinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...