domingo, 16 de junho de 2019

Caldo de Sururu levanta defunto


Antes de passar essa receita, preciso dizer que tive a pior gripe da minha vida. Depois de ir até a UBS mais próxima e sair com uma receita que não fez nem cócegas, tive que ir ao Pronto Socorro, pois minha garganta estava fechando com a infecção, não detectada, na UBS.

Isso me chateou bastante, pois ficam todos (enfermeiros, atendentes e médicos) da unidade básica tão desesperados que minha pressão, sempre alta, está ruim, mas não tratam do que precisa no momento. Aí você precisa procurar outro médico, que vê o que está acontecendo e trata de uma vez o problema.

Independente de tudo, fiquei uns dias à base de dietas quase líquidas, como é o caso desse caldo, que tomei em um restaurante perto do trabalho, e que me deu forças para reagir. É claro que peguei a receita! E pretendo fazer sempre que estiver meio desanimada.
Antes que alguém pergunte, sururu é um molusco.

Ingredientes


400 g de sururu limpo
200 g de camarão seco e sem a cabeça
Um vidro grande de leite de coco
Dois tomate maduros
Um pimentão
Uma cebola picada
Dois dentes de alho esmagados
Um litro de água
Sal a gosto
Um quilo de batata
Coentro picado
Azeite de dendê

Preparo


Bata os temperos no liquidificador juntamente com o leite de coco e o dendê.
Faça um refogado.
Deixe ferver por uns 2 ou 3 minutos.
Misture os sururus e os camarões ao caldo e acrescente a água, deixe ferver um pouco, tempere com sal.
Quando o sururu estiver cozido, para engrossar cozinhe as batatas em separado.
Depois bata no liquidificador com parte do caldo e um pouco do sururu e do camarão.
Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...