domingo, 6 de junho de 2021

Aniversário, festa junina e tudo o mais


Juro que tenho trabalho para terminar hoje, mas é meu aniversário e, mesmo em uma pandemia, queria fazer um bolinho para mim... Eu acho que mereço.

E sendo meu aniversário, mereço algo docinho para tirar o amargor. Mesmo sabendo que há muitas pessoas que ainda me amam, que pensam em mim, e me lembram, sinto falta daqueles meus que se foram, e meu aniversário e os dias próximos a ele me fazem lembrar muito deles. Minha irmã, meus pais, meu irmão, minha tia...

Às vezes acredito que isso é o que me resta. Lembranças melancólicas. Talvez seja o isolamento social falando mais alto, mas não consigo tirar de mim a sensação de inutilidade diante de tantos que precisam de ajuda. Como se quisesse consolar, mas não ter mais a capacidade de fazer isso.

Mas, acordei, estou respirando. Isso deve ter algum propósito. Só não sei qual...

Lembrei hoje que no próximo domingo será dia de Santo Antônio, a primeira das grandes festas juninas. E, mais uma vez, não sinto aquele cheiro gostoso do mês de junho, o cheiro da quermesse, das fogueiras, e isso me deixa muito triste, mas vou começar a pedir a Santo Antônio, uma semana antes, e, talvez, eu alcance alguma graça.

Santo Antônio, rogai por nós e nos livre da pandemia

Santo Antônio, rogai por nós e tire as pessoas da miséria

Santo Antônio, rogai por nós e não nos deixe faltar o pão de cada dia

Santo Antônio, rogai por nós e faça essas pessoas caírem na real

Santo Antônio, rogai por nós e peça a Deus para nos afastar de todo o mal

Santo Antônio, prometo que ano que vem irei à bênção dos pães e que comigo estejam muitos, que nada mais nos falte, especialmente a fé de que tudo vai melhorar.

Santo Antônio, rogai por nós e nos ajude a sermos pessoas melhores.


Finalmente, eu sei que estamos ainda vivendo um momento de pandemia e peço a vocês todo o cuidado. Não é hora de aglomerar. Não é hora de tirar a máscara. Não é hora de relaxar. Todos nós precisamos aprender que somos responsáveis por tudo o que fazemos.

Eu ia passar a receita do bolo que fiz hoje, mas vou deixar para outro dia. Assim eu crio vergonha e escrevo mais.

E Viva Santo Antônio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...