sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Feliz Natal a todos

 


Hoje é, pra mim, um dia de memórias.

A maioria feliz...

Era dia de ficar com a família; de preparar algumas comidas; de ajeitar o berço do presépio onde deitaríamos o menino Jesus.

Também hoje é o dia de explicar certas coisas.

Não acredito em dogmas que me dizem algo sobre o “pecado original”.

Jesus não veio pra lavar uma culpa feminina sobre a “queda”.

Veio pra dizer que devemos ser bons uns com os outros.

Que ingenuidade a minha não?

Mas, mesmo ficando muito triste, continuo a acreditar.

Minha fé é o que me move, não o que me consola.

Ela que me faz acreditar que todos os olhos se abrirão.

Todas as lágrimas secarão.

As disputas mesquinhas terminarão.

A miséria e a violência serão acabadas.

Aprenderemos a respeitar todas as vidas.

 Animais e plantas; bem como aquilo que as sustenta.

Não é o metal. É o ar, a água, plantas e algas.

Vamos aprender que precisamos respeitar uns aos outros.

Deixe de lado seus preconceitos e atitudes mesquinhas.

Senão o menino Jesus continuará nascendo à toa.

Feliz Natal!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...