domingo, 5 de dezembro de 2021

Petit Four Salgado e um domingo cheio!

Estava aqui a pensar em coisas de natal, e como sinto falta da minha mãe.

Nessa época ela já estava tirando a poeira dos enfeites e pensando em festa.

Não estou animada, mas estou me esforçando.

Hoje foi o dia de testar uma receita.

Deu certo!

Aproveitei que tinha um pote de margarina perto da validade e...

Bem vindos petit fours salgadinhos para todas as ocasiões!

Uma ideia para ter quando tiver visitas e quiser algo diferente!

Ingredientes

650 g farinha de trigo peneirada

500 g margarina

Cinco gemas

Uma colher de sobremesa de sal

1/2 colher de sobremesa de fermento em pó

Gema para pincelar

Preparação

Misture todos os ingredientes muito bem.

Queremos uma massa leve e quebradiça.

Quando estiver homogênea, abra a massa com um rolo em superfície enfarinhada.

Corte no formato desejado e ponha nas assadeiras untadas.

Pincele levemente com a gema.

Coloque em cima dos petit fours algum sabor se quiser.

Use a imaginação: pedaços de azeitonas, castanhas, gergelim, tomate seco, aliche...

 Asse em forno bem quente por cerca de cinco minutos ou até dourar.

Cuidado para não queimar.

 


Em tempo: com as claras que restaram, faça suspiros.

Basta bater em ponto de neve as claras com 100 g de açúcar.

Ponha para assar depois dos biscoitos por uns 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...