sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Vamos aprender a rezar com São João Evangelista


Hoje é dia de São João Evangelista, um dos 12 apóstolos, talvez o mais jovem deles, que esteve presente nos momentos mais marcantes da vida de Jesus.

Desde cedo, João busca a fé em sua vida, sendo discípulo de São João Batista, juntamente com André, irmão de Pedro. Do Batista, eles receberam o batismo de arrependimento e a indicação a respeito de Jesus: “Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo” (João 1, 35-37). A partir desse momento, João Evangelista e André passaram a seguir Jesus.

Chamado em várias passagens dos evangelhos como o discípulo que Jesus amava, João esteve com ele até a morte na cruz. É dada a ele a autoria do quarto evangelho, algumas cartas e o livro do Apocalipse.

Apesar do temperamento contemplativo, participou de todos momentos da vida de Jesus, inclusive dos mais importantes, como a ressurreição da filha de Jairo, a transfiguração e a aflição no Monte das Oliveiras.

Nos Atos dos Apóstolos, ele aparece sempre com São Pedro. Após Pentecostes João ficou pregando em Jerusalém. Mas terminou seus dias em Éfeso, para onde teria levado também a mãe de Jesus. 

Nesta cidade organizou comunidades e foi perseguido. Tinha 90 anos na ocasião de sua morte.

Com João Evangelista precisamos aprender a coragem de estar presente até na hora da morte; a percepção mais profunda da espiritualidade de Jesus; o amor filial que transferiu para Nossa Senhora, cuidando desta até seu momento de assunção.

Quero compartilhar uma poderosa oração que ajuda mesmo a abrir caminhos, consolar e trazer paz e redenção.

Pai Eterno, pela poderosa intercessão de São João, Apóstolo amado de Jesus, eu rogo pelas graças de que tanto necessito. Abro meu coração, agora e sempre, para ouvir a Vossa Voz e experimentar Vosso Poder em minha vida. Assim como São João, quero acolher a Palavra de Jesus e com amor levar as sementes do Vosso Reino por onde eu passar. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...