terça-feira, 20 de julho de 2021

Feliz dia do amigo

 


Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No Brasil, Uruguai, Argentina e Moçambique a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem à lua.

É uma data importante? Sim! Precisamos comemorar algo muito importante como a amizade, mas precisamos mesmo de uma data específica para isso? Não sei.

Creio que amizade é o tipo de sentimento que deve ser festejado todos os dias, pois, para mim, amigo não é apenas a pessoa que festejamos...

Amiga/o é aquela pessoa cujo sentimento não muda com o tempo ou a distância. E sabemos que a distância tem nos afetado, mas meus amigos estão comigo, e parecem saber quando preciso apenas dizer alô.

Amigos são aqueles que perdoam nossas palavras ríspidas, mesmo quando estamos errados.

Amigos são os que estão ao nosso lado quando choramos ou rimos.

São pessoas com quem compartilhamos pensamentos com a certeza de que nunca serão usados contra nós.

Pessoas que não vemos há uns 30 anos e, quando encontramos novamente é como se não houvéssemos separado.


Um amigo é um presente de Deus. Não têm o mesmo sangue que nós, mas daríamos o nosso sangue um pelo outro.

Amigos são aqueles que desejamos apoiar e nos desesperamos quando não conseguimos.

São pessoas que nos fazem correr riscos e que correm riscos por nós, porque amizade é a certeza de ter braços acolhedores ao fim da jornada. E no começo e no meio.

Tenho amigos em várias partes do globo, e sou feliz por isso, e sim, quero um dia especial para comemorar, mas quero mais, quero poder comemorar todos os dias, porque eu tenho amigos e amigas, que me apoiam, me acolhem, me ajudam e a quem eu devo minha vida.

Portanto, não quero um dia, quero todos os dias do que me resta da vida para dizer: FELIZ DIA DO AMIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...