domingo, 28 de julho de 2019

Precisamos ser melhores




Estou me sentindo a mais medíocre das criaturas. Não consigo reagir contra toda a mediocridade e a maldade que me cerca e isso está me deprimindo cada dia mais. Vejo desmatamento acontecendo em todo o país e pessoas tolas achando que isso tem que ser assim mesmo. Gente que não percebe que estamos sendo executados.
Hoje acordo com a noticia de uma tribo invadida por garimpeiros ou grileiros (pouco importa quem). O que importa é que mataram indígenas, e provavelmente dirão que eles é que foram atacados em suas casas, não os indígenas.
Mas com essa introdução quero dizer que estamos vivendo o tempo da mentira, o tempo em que deveríamos discutir porque ainda estamos no meio da miséria e do desemprego. Porque temos cada vez mais famílias vivendo nas ruas. E por favor, me poupem dos termos “vagabundos”, “drogados”, ou que é assim mesmo. Porque estamos nos matando a cada dia com a nossa impassibilidade.
Será que estamos atônitos com tanta ignorância?
Estamos sendo massacrados como os índios dessa tribo. Massacrados por um desmatamento que vai nos matar. Massacrados por venenos que estão na nossa comida e que afirmam não ser veneno, mesmo que o mundo inteiro diga que é.
Estamos sendo massacrados cada vez que um direito nos é tirado por alguém que só conhece privilégios. Nos roubam o direito de trabalhar com dignidade, de ter saúde, saneamento, vida. E enquanto um bando de tolos continua mugindo que “tem que ser assim”, pessoas morrem nas ruas.
Gostaria de ser otimista como alguns amigos, que levantam e mandam mensagens bonitas, mas não consigo mais ignorar o que estou vendo. Lamento essa postagem. Não quero acabar com o dia de ninguém. Mas hoje não consigo ignorar o que vejo por aí e ainda bater no peito dizendo que sou um ser humano.



Um comentário:

  1. Que profundo. Tem dias que a vida só gera perdas e nós estamos morrendo aos poucos.

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...