quinta-feira, 12 de março de 2020

Batatas de forno maravilhosa e fácil!


Nessa minha quaresma sem carne (e sem grana!) estou fazendo muitos pratos à base de batata e de outros legumes. Essa receita é uma versão da batata assada que faço, mas nessa eu tirei o presunto e deixei só a muçarela. É uma refeição completa! E para quem, como eu, vive sozinho, dura várias refeições e dá para congelar em partes e descongelar quando for consumir.

Ingredientes

Um quilo de batatas inglesas bem cozidas
Folhas de hortelã frescas
Uma xícara de polpa de tomate temperada
Alho picado a gosto (eu gosto de colocar bastante!)
Manteiga
Páprica
Três colheres de sopa de farinha de trigo
300 ml de leite
Uma embalagem (200 g) de creme de leite
Queijo muçarela
Sal e pimenta a gosto

Preparação

Corte as batatas em oito partes, misture com o molho de tomate e as folhas de hortelã picadas, tempere com sal e pimenta um pouco de azeite e se quiser, orégano. Reserve.
Numa panela antiaderente, coloque quatro colheres de manteiga e refogue a farinha de trigo.
Vá acrescentando aos poucos o leite até formar um creme, mexendo bem para não empelotar.
Tempere com sal, pimenta, páprica, creme de leite e algumas fatias de queijo muçarela.
Cubra as batatas com esse creme e leve ao forno para gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...