terça-feira, 31 de março de 2020

São Benedito, ensine a Misericórdia


São Benedito é desses que é comemorado em datas distintas no calendário religioso. Não sei bem porque, mas deve ter sido na hora em que escolhiam quem entrava e quem saía desse calendário. Não importa. Há dois dias para São Benedito: 5 de outubro e hoje, 31 de março!

E ele merece. Porque não é desses “santos” que a gente não tem ideia do porque se tornaram santos, mas por levar uma vida de misericórdia, dedicada a Deus por meio de atos com o próximo.

São Benedito morreu há mais de 400 anos, mas continua sendo um exemplo atual de como viver a santidade e a misericórdia! É muito conhecido e amado em todo o Brasil, especialmente por sua simplicidade, generosidade e seus muitos milagres. A prova disso são as numerosas igrejas e capelas dedicadas a ele. Isto não aconteceu por acaso; foi uma vida toda dedicada a Deus e aos homens. Morreu para si mesmo para viver para Deus e para os irmãos.

Mesmo sendo analfabeto, ignorante das letras, e filho de escravos, aconselhou sabiamente doutores, políticos e autoridades de seu tempo. Poderosos iam até ele pedir suas orações, conselhos e poderosa intercessão diante de Deus. Repleto dos dons do Espírito Santo (sabedoria, ciência, inteligência, conselho, fortaleza, piedade e temor de Deus), impressionava a todos.

Vamos rezar para que São Benedito nos livre desse vírus que ceifa vidas e que destrói as pessoas. E vamos rezar também para que São Benedito nos ensine o significado da palavra Misericórdia, para que não pensemos apenas nos nossos familiares, mas em toda a coletividade. Só isso vai nos livrar de todos os males, como o que se diz no final do Pai Nosso: “Livrai-nos do Mal!”

Oração para São Benedito!

Glorioso São Benedito, grande confessor da fé, com toda a confiança venho implorar a vossa poderosa proteção. Vós a quem Deus enriqueceu com os dons celestes, alcançai-me a graça que tanto necessito, para maior glória de Deus. Confortai meu coração nos desalentos e fortificai a minha vontade para cumprir bem meus deveres.
Orientai-me nas horas decisivas da vida e dai-me confiança nos momentos de desânimo e sofrimento. Sede meu companheiro na solidão e no desconforto. Isso vos peço por Jesus Cristo Nosso Senhor!

Terminar rezando um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...