sexta-feira, 6 de março de 2020

Espetinhos de tilápia


Minha Quaresma sem carne está difícil. Nem tanto. Sim é meio estranho você se proibir algo durante algum tempo, porque tudo parece mais apetitoso. Ontem, passando em frente a uma churrascaria, senti que o cheiro do assado estava me levando para dentro daquela perdição. E olha que nem sou uma fã incondicional.
Explico: eu passo muitos dias sem carne vermelha, mas apenas a palavra “proibido”, mesmo dita apenas por mim, faz tudo parecer delicioso. Entretanto, mesmo para fãs de churrasco, há opções incríveis sem carne vermelha. Essa ideia aqui eu tirei de um pacote de peixe congelado, que pode ser comprado em qualquer supermercado.
Mas, se você tiver condições e locais para comprar peixe fresco, manda brasa!!! Ou, na frigideira, como eu fiz!

Ingredientes:

1 kg de filé de tilápia congelado
400 g de pimentão 
5 limões
Ervas e temperos secos a gosto (chimichurri, pimenta do reino, alho em pó, o que tiver)
Sal a gosto
100 ml azeite de oliva

Preparo:

Corte os filés de tilápia e os pimentões em cubos grandes.
Tempere com sal, pimenta, ervas e azeite. Reserve.
Corte os limões em rodelas, e depois corte essas rodelas ao meio.
Comece a montar os espetinhos com um cubo de peixe, o limão e o cubo de pimentão. Repita a sequência até completar o espeto.
Aqueça uma chapa ou uma frigideira antiaderente e disponha os espetinhos. Deixe dourar e vire. Repita o processo para os quatro lados dos espetinhos.
Sirva quente. Pode acompanhar um molho de sua preferência e uma salada verde. Aliás o chutney de manga que dei a receita outro dia e pode ser acessado aqui vai super bem com esses espetinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...