domingo, 24 de outubro de 2021

Algoritmo é o caramba!

 


Já faz um tempo que desejo vomitar algumas palavras sobre o nosso “admirável mundo novo”.

Quero falar sobre serviços que são prestados de modo porco e inútil.

Como fazer o serviço bancário de graça para o banqueiro em nome de uma pseudo-segurança que não temos.

Vou começar por uma breve narrativa.

Ontem ao voltar para casa tinha mensagem do Kaperski para eu consertar um acesso ou coisa que o valha.

Consertei, não sem antes bufar muito porque todas as instruções não me levavam, ao objetivo.

Aí veio uma mensagem (tudo no meu celular protegido) de que uma conta de e-mail (que eu nunca vejo no celular) teve um “acesso irregular”.

Aí mandam trocar a senha de tudo, e eu troco, mas minha pergunta continua: como acessaram? Onde acessaram? Qual é a finalidade?

Que droga de proteção é essa que eles dizem que temos, mas não temos?

Como posso acreditar que qualquer app está a salvo, especialmente o dos nossos bancos?

Dizem que somos seguidos de todos os modos por nossos aparelhos eletrônicos, mas, eles só nos seguem para tirar o nosso sossego e nos enlouquecer.

Um exemplo?

Sabem aquelas notícias que o Google disponibiliza em qualquer celular Android?

Então... cerca de 60% são bobagens que não me interessam.

Aí você clica nas opções do tipo: tal assunto não me interessa. Mas não adianta, porque você continua a ser bombardeado com isso.

Você quer pesquisar um preço de um produto, um remédio, sei lá.

Já percebeu que eles colocam de tudo na sua frente, menos o que você pesquisou?

Meus queridos, eu não estou sendo chata.

Só quero provar por A + B, que as pessoas que dizem criar algoritmos não fazem ideia.

A VIDA NÃO É LINEAR


Senão, porque insistem em me passar conteúdos sobre um tipo de programa que nunca assisti, e não conseguem me dar uma resposta simples, que é: qual é o preço de um quilo de salsicha?

Pelo mesmo motivo pelo qual eles me informam um “acesso desconhecido” no meu e-mail, mas não sabem quando, onde ou por que.

Porque eles não bloqueiam mensagens não solicitadas (spams) e eu que tenho que limpar minha caixa de mensagens de todo o lixo?

Não respondam!

Tenho certeza de que vocês entendem o significado de “pergunta retórica”.

Porque o algoritmo não entende.

Mas isso é só uma amostra de tudo o que eu considero errado nas prestações de serviço.

É pagar por uma água e uma energia que você não consumiu.

Ou acreditar que se você paga uma TV, deveria poder reclamar do excesso de propagandas; reprises intermináveis; mudanças de função ou de programas de vendas.

É saber que você tem o direito de um canal direto para reclamar que, ou não existe, ou não atende.

É ter um currículo em plataformas de busca de emprego que só manda vagas totalmente incompatíveis.

Estou há mais de nove anos falando de barulho excessivo na minha região.

Não tenho uma resposta ou solução por parte dos poderes públicos.

Porque ninguém faz nada. Só simulam que fazem.

E a lista dos problemas sem solução só cresce.

A verdade é que nós pagamos por nada.

Compramos uma lebre, mas não recebemos nem o gato.

Vocês ainda têm dúvidas de que o inferno é aqui?

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...