sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Você já agradeceu aos seus professores hoje?

 Hoje é o dia do profissional mais maltratado neste país: O PROFESSOR/A PROFESSORA!


Quero fazer esse post de homenagem a todos os que usaram e usam seu tempo para dar instrução e educação aos filhos.

Minha sincera homenagem a este profissional que trabalha por diletantismo, porque idiotas acham que isso é vocação.

Tive grandes professores, começando por meus pais, que me ensinaram que uma boa educação e instrução são diferenciais na vida.

Quero homenagear dona Dirce, o senhor Geraldo, que me cuidaram na infância difícil;

O professor Dertadian, que me ensinou desenho e também lições de ética e caráter;

A professora Irene, que me fez ter amor à História;

O professor Yuji, que me fez entender biologia e ciências...

Todos tinham uma santa paciência em colocar seus aprendizados e seu tempo à nossa disposição.

Foram muitos os professores que passaram pelo meu caminho e que passam todos os dias pelo caminho de tantas crianças.

Quero pedir desculpas aos professores pelos tolos que não entendem que vocês mal têm uma folga.

São trabalhos e provas a corrigir;

Aulas a preparar;

Soluções de aprendizados a pensar;

Por que digo que esses são os profissionais mais maltratados?

Porque mesmo sabendo que sem vocês não há uma educação possível, seus salários são mínimos.

Mesmo entendendo que até se tornar um profissional todo mundo precisa aprender algo de vocês mestres!

Ultimamente ando vendo que muitos não aprenderam nem o básico.

Mas não se sintam culpados.

Sei que a maioria tentou com todas as forças.

Muitos de vocês tiraram “coelhos da cartola” para ensinar seus alunos.

E mesmo assim são tratados como bandidos cada vez que exigem um pouco mais de dignidade.

Quero ver o dia em que todos os professores sejam valorizados.

O dia em que seus direitos serão respeitados.

Quando seus alunos e os pais deles, os governos e seus funcionários entendam que vocês não são saco de pancadas.

O dia em que entenderem que escolas não são depósitos de crianças.

Quero ver o dia em que vocês não serão homenageados apenas em 15 de outubro, mas serão respeitados todos os dias.

Propositalmente escolhi professores meus que já não vivem mais.

Onde eles estiverem, quero que eles saibam o quanto influenciaram vidas.

Eu não consegui ensinar alguma coisa de útil.

Se tivesse conseguido não ouviria tanta bobagem todo o tempo.

E aos meus amigos e mestres:

Feliz dia dos professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...