segunda-feira, 4 de outubro de 2021

São Francisco de Assis, rogai por nós!

Hoje é dia de São Francisco de Assis e eu não queria deixar passar em branco.

É um dos meus grandes favoritos.

Não por ter-me “alcançado graças”.

São Francisco é o santo da fé que me move.


É aquele que sabia que a fé está em dar e não em receber.

Em amar antes de ser amado.

Dizem que é o defensor dos animais, e ele é.

Mas antes é o defensor de toda a natureza, que ele via como obra de Deus.

Creio que as pessoas deveriam aprender mais com ele...

Assim respeitariam a natureza.

Dizem que São Francisco abraçou a pobreza.

E ele abraçou.

Porque ele sabia que isso o irmanaria com aqueles que ele queria ajudar.

Deveríamos aprender mais com ele.

Precisamos aprender a proteger quem precisa.

Penso que nos dias de hoje ele seria um renegado, porque ousou pregar o amor acima de tudo.

São Francisco, nos ajude a sermos pessoas melhores.

 

Oração de São Francisco 

Senhor! Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.

Onde houver Ódio, que eu leve o Amor.

Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão. 

Onde houver Discórdia, que eu leve a União. 

Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé. 

Onde houver Erro, que eu leve a Verdade. 

Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança. 

Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria. 

Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre! Fazei que eu procure mais:

Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.

É perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...