domingo, 26 de maio de 2019

Bolinho de arroz fácil e delicioso


Mais uma receita da minha mãe, direto do baú!


Para quem realmente acompanha este blog sabe que falo de diversos assuntos e, sim, passo receitas, a maior parte de família, que remetem à minha infância e adolescência. Minha mãe era uma mulher bastante ativa e trabalhava fora, mas, mesmo assim, sempre havia tempo para olhar por nós, cuidar e fazer alguma receita deliciosa para a família.

Sei  que memórias costumam vir de coisas inesperadas, mas as melhores são aquelas que tenho em volta da mesa, com a família toda, e não é dos pratos mais sofisticados, mas dos mais comuns, como este bolinho de arroz, feito com as sobras, que minha mãe se recusava a jogar fora. Parece que estou ouvindo a voz dela dizendo: “tantos não têm o que comer”...
Mas deixemos as saudades de lado e vamos em frente com a receita!

Ingredientes

Duas xícaras de chá de arroz cozido
50 g de queijo ralado
1/2 xícara de chá de leite
Um pedaço pequeno de pimentão verde bem picado
 Salsa e cebolinha bem picadinhas
Uma colher de sopa rasa de fermento em pó
1/2 xícara de chá de farinha de trigo
Um ovo inteiro
Uma pitada de sal
Se gostar, ponha duas ou três azeitonas verdes bem picadas
Óleo para fritar e se quiser um fio de azeite

Preparação

Coloque no liquidificador o arroz, o leite, o fermento e o ovo e dê uma breve triturada.
Passe tudo para uma tigela e acrescente o restantes dos ingredientes.
Aqueça uma panela, coloque o óleo e o fio de azeite e em colheradas não muito cheias, frite os bolinhos até dourar. Não deixe o óleo quente demais para não queimar os bolinhos, nem deixar a massa crua por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...