segunda-feira, 13 de maio de 2019

Pizza de liquidificador fácil e deliciosa



Estive tão ocupada com os afazeres de casa, que não tinha tempo nem de pensar em um cardápio adequado. Mas queria comer algo gostoso e fui caçar uma receita nos livros que herdei da minha mãe. Achei essa massa de pizza (não sei se podemos chamar assim), que mais parece pizza de americano, pois a massa é fofa, diferente da crocante que estou acostumada.
Mas ela ficou uma delícia e os ingredientes eu fiz à minha escolha. Vocês podem pensar em outros, mas sem esquecer que pizza precisa de molho de tomate e queijo, não importando qual a preferência do freguês!

Ingredientes

Para a massa

Uma xícara (chá) de leite
Um ovo
Uma colher (chá) de sal
Uma colher (chá) de açúcar
Uma e xícara e meia de chá de farinha de trigo
Uma colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo (para untar)

Para a cobertura

Uma xícara (chá) de molho de tomate
150 g de bacon previamente frito (sem queimar)
300 g de queijo mussarela ralado grosso
Dois tomates grandes cortados em rodelas
Azeitonas sem caroço
Milho em lata
Orégano a gosto
Azeite

Preparação

Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador até que fiquem bem misturados.
Em seguida, despeje a massa em uma assadeira redonda para pizza, untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido por cerda de 20 minutos (180o C), se precisar fure com um garfo.
Depois, retire do forno e espalhe o molho de tomate sobre a pizza, coloque por cima o bacon e o milho, depois o queijo mussarela, as rodelas de tomate (temperados com sal e o orégano) e as azeitonas. Regue a seguir com um fio de azeite e volte a pizza ao forno novamente até que o queijo derreta, por cerca de 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...