sábado, 18 de maio de 2019

Ovos com ervilhas e a lembrança da minha mãe


Prático, esse prato vai além do ovo frito!

Estava dando uma olhada nos grupos que acompanho nas mídias sociais, e uma das colegas perguntou o que fazer com ovos, no caso como mistura, além de ovos fritos. Lembrei imediatamente da minha mãe, que era bem imaginativa quando a questão eram ovos, até porque, nos tempos de vacas magras, era o que tinha.

É uma receita de ovos ao molho de tomate com ervilhas. Fica muito bom minha gente!
Fui fazer a receita para ver se ainda dava certo. E acabei misturando uns ingredientes a mais para incrementar.
Segue aí para vocês fazerem!

Ingredientes

Seis ovos
Molho de tomate (embalagem de 340 gramas)
Uma cebola ralada
Dois dentes de alho esmagados
Uma colher de sopa de Manteiga
Uma embalagem de ervilhas escorridas
Sal e pimenta do reino
100 gramas de muçarela ralada
Salsa para salpicar

Preparo

Em uma frigideira grande (funda de preferência), refogue a cebola e o alho até dar uma dourada. Acrescente o molho de tomate e as ervilhas, coloque uma pitada de sal e pimenta. Deixe apurar um pouco esse molho. À parte, quebre os ovos um a um em pequenas vasilhas e reserve.

Quando o molho estiver fervendo, ponha a frigideira em uma superfície fria e coloque os ovos um a um no molho, deixando um espaço entre eles. Ponha uma pitada de sal sobre os ovos que já devem ter começado a cozinhar no molho quente. Espalhe a muçarela sobre os ovos, tampe a frigideira e retorne ao fogão para cozinhar em fogo baixo.

Deve levar no máximo uns 10 minutos (lembre-se que de fogão para fogão, a chama varia). Quando perceber que as claras estão cozidas e o queijo derretido é hora de tirar, salpicar a salsa (se quiser), e servir esses ovos com arroz branco.

Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...