quarta-feira, 29 de maio de 2019

Que tal uma salada fresca e apetitosa?


Estamos no meio do outono, mas, ao menos por aqui, o outono não deu as caras e uma salada passou a ser uma ideia de alimentação por vários motivos, além do frescor e da leveza.

Vou explicar: mesmo sem chegar o frio, a gripe me pegou e fiquei mal... Aí fui ao médico e vi que minha pressão arterial estava bem alterada. Resultado? Voltar à prancheta de estudos e pensar em levar marmitas para o trabalho para evitar as calorias extras e o sódio, sempre acima do necessário na alimentação fora de casa.

As saladas são perfeitas para tempos mais secos, quando precisamos nos hidratar até mesmo por meio dos alimentos; é bom para as dietas: para se sentir bem e mais saudável; mas, antes de tudo, é um alimento que serve de acompanhamento, para entradas e até mesmo para o lanche noturno, quando bate uma fominha, mas não queremos nos entupir.

Lembrando sempre que quando o assunto é salada, a imaginação manda! Faça misturas de salgado com doce. Tempere a seu gosto, mas sempre leve em conta que sal demais faz mal!
Segue a minha salada de hoje, feita com o queijo que estava na geladeira e com manjericão das minhas jardineiras.

Salada de tomate com queijo cottage e manjericão

Ingredientes

Tomates picados a gosto
Queijo cottage picado, não mais que uma xícara de chá
Suco de meio limão
Uma colher de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
Folhas de manjericão a gosto

Preparação

Misture todos os ingredientes e sirva como acompanhamento de um bom grelhado. Ou coma sem nada. O queijo é uma boa proteína. Essa é uma refeição simples e de baixa caloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...