quinta-feira, 11 de março de 2021

A berinjela vai me salvar!


Hoje é um daqueles dias em que a gente só quer que o mundo acabe pra ficar livre de toda a imbecilidade. Mas eu não vou usar meu espaço para falar sobre isso, e sim sobre uma receita que vi num vídeo, de madrugada, num momento de insônia diante das preocupações.

Foi surreal, pois vi o vídeo mostrando a receita, anotei no caderno e fui pra cozinha de madrugada ver se dava certo. Deu. Me acalmou um pouco e voltei a dormir.

Resolvi compartilhar porque berinjela faz bem (mesmo frita!), é gostosa e uma opção de aperitivo bem legal pra comer junto com uma cerveja (em casa e só com a família, por enquanto).

Vamos lá?

 

Ingredientes

Uma berinjela grande

1 pacote (200 g) de creme de leite

1 xícara de farinha de rosca

Orégano, chimichurri, alho em pó e páprica (uma colher de chá de cada basta)

Sal

Óleo para fritar

Preparo


Lave bem a berinjela e corte em cubos. Ponha em uma dessas tigelas com tampa e salgue. Deixe descansar por uns 15 minutos. Se a berinjela tiver soltado um pouco de caldo, dispense na pia.

Nessa mesma tigela, despeje o creme de leite sobre os cubos de berinjela e envolva todos no creme. Em um recipiente à parte coloque a farinha e os outros ingredientes. Ponha mais uma pitada de sal e misture bem. Despeje a mistura nos cubos de berinjela, tampe e chacoalhe até os pedaços estarem envolvidos nessa mistura de creme e farinha temperada.

Se você tiver uma fritadeira coloque em uns 200 °C. Ou uma frigideira funda com óleo bem quente. Despeje os cubos e deixe dourar.

Sirva como se fosse isca de peixe, vale até um limão espremido em cima!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...