segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Bolinhos de arroz assados


Todos os dias eu me levanto, cumpro meus hábitos humanos (café, escovar dentes, banho, dar uma arrumada em casa) e me sento para cumprir um dever que se tornou um prazer, que é escrever para este blog. Este dever, às vezes, consiste em arrumar receitas para testar e compartilhar com os leitores. Ou mesmo escrever sobre algo que me impactou.

Pois bem, há uns dias eu falei sobre usar ao máximo os alimentos, evitando o descarte no lixo, ou o “desperdício”. Pois hoje, em um site que acompanho, vi esse bolinho de arroz assado, e resolvi testar a receita. Ficou incrível! Mais legal é que você pode usar sobras de sua geladeira!

Ingredientes

250 g de arroz cozido (use sobras de arroz!)


2 ovos

1 colher (sopa) de farinha de trigo

sal e pimenta

1/2 cenoura ralada

1/2 abobrinha ralada

1/2 alho-poró em rodelas

1 colher de sopa de margarina

queijo ralado a gosto

1/2 caixinha de creme de leite

salsinha picada

Preparação

Refogar na margarina o alho-poró, a cenoura e a abobrinha por cerca de 10 minutos.

Retire do fogo, deixe esfriar um pouco antes de acrescentar os outros ingredientes, misturando bem. Em uma assadeira untada, faça os bolinhos e polvilhe levemente com queijo ralado. Leve ao forno 180 °C por 25 minutos ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...