segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Quadrados deliciosos de leite e amendoim!



Fazer comida nova com os restos do que se tem é algo que eu sempre fiz! Sou uma recicladora e odeio desperdiçar alimentos, principalmente quando vejo tantos sem ter o que colocar nas panelas.

Mas... Essa é uma reciclagem diferente e que vai adoçar as vidas de todo mundo. Porque começa com um doce de leite em barra, desses que a gente compra na loja de um real. No meu caso, comprei, guardei e meio que me esqueci dele. Até que fui limpar o armário de mantimentos e encontrei esse doce de leite e resolvi transformar em outra coisa.

Lá também havia um resto de maisena e amendoins sem sal... Mas o que fazer para ficar delicioso?
Sigam a receita que eu fiz e, na próxima vez que derem uma limpeza de armário, ao invés de jogar os restinhos fora, tentem transformar em algo novo!

Espero que o resultado fique tão bom quanto o meu!!

Os meus ingredientes são:

Uma barra de doce de leite de uns 200 gramas
Meia xícara de maisena
Meia xícara de farinha de trigo
100 ml de café coado
100 ml de água
150 gramas de amendoim (descascados e sem sal) triturados grosseiramente
Duas colheres de sopa de margarina
Um ovo

Preparo

Em uma panela derreta a barra de doce de leite junto com o café e a água até virar um creme. Deixe esfriar.
Coloque em uma tigela o creme e misture o açúcar e a farinha. Misture a margarina e depois o ovo. Finalmente ponha a maisena e o amendoim. Misture muito bem e coloque em forma coberta com papel manteiga.
Leve ao forno médio por cerca de 20 minutos. Antes de desligar, faça o teste do palito. Esses quadrados ficam com a textura de um brownie. E uma boa xícara de chá acompanha esse sabor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...