quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Wontons fritos (comida típica cantonesa)


Depois de me revoltar com o papel manteiga que gruda e ter perdido metade dos meus pães, resolvi que precisava agradar minha necessidade de acerto culinário. Levando em consideração que já estava meio chateada depois de descobrir que meu restaurante chinês favorito fechou, fui buscar uma receita que nunca tinha feito.

Essa receita, de pasteizinhos chineses fritos, estava perdida em um caderno. Era um daqueles recortes de jornal tirado do Suplemento Feminino. Nem sei há quanto tempo não lia...

Ingredientes

3 xícaras de chá de farinha de trigo

1 kg de carne de porco magra em fatias finas e pequenas (lombo é a melhor carne para isso)

4 ramos de cebolinha verde picadinha

2 ovos

Sal

Pimenta-do-reino

4 colheres de sopa de água fria

4 colheres de sopa de óleo

Preparação

Misture a farinha, ovos, água e um pouco de sal.

Sove bem a massa até que esteja com uma consistência boa e bem ligada. Deixe descansar por 10 minutos.

Estique a massa com um rolo o mais fino possível. Corte em quadrados de 5 cm de largura.

Frite a carne em um pouco de óleo, adicione o sal, a pimenta e a cebolinha. Mexa bem até que a mistura tenha uma consistência firme.

Coloque uma colher de chá no centro de cada quadrado da massa, aperte como uma trouxinha e frite em óleo bem quente.

Escorra bem e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...