sábado, 5 de dezembro de 2020

Risoto de Camarão com Brie para uma festança chique!


Mais uma ideia para sua festa natalina (ou de ano novo), muito chique. Vocês vão pensar que é por cauda do camarão, mas não! Ou do queijo Brie? Não!

Já viram o preço do arroz comum??? Imaginem o arbóreo! Não precisam imaginar: R$ 17,90 o mais barato que encontrei..., mas é o arroz certo para fazer risoto, então?

Mas são as festas de final de ano e precisamos ficar felizes! Se você tem condições de fazer esse risoto, tem motivos para dar muita risada!

Vamos aos cozinhar?

 

Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola média ralada

2 xícaras de arroz arbóreo (já li em algumas embalagens arbório)

Meio copo de vinho branco seco

2,5 litros de água

400 gramas de camarão médio

Uma embalagem de queijo brie

Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Tire as cascas e cabeças do camarão e ferva com um litro da água da receita e um pouco de sal (uma pitada será o bastante). Quando ferver bem, espere esfriar e bata no liquidificador e depois passe na peneira para tirar os pedacinhos indesejados. Reserve. **

Doure a cebola no azeite. Junte o arroz e o vinho, deixando evaporar. Comece a juntar água aos poucos, sem parar de mexer. Cozinhe em fogo lento. Junte aos poucos a água da fervura das cascas e cabeças dos camarões. Experimente para acertar o sal. Quando estiver quase pronto ponha os camarões, mais um pouco do caldo e quando estiver começando a ferver de novo, dando sinal de que a água está acabando e o camarão mudar de cor indicando o rosa do cozimento, misture o brie cortado em pequenos pedaços para criar uma cremosidade.

Decore com algumas folhinhas verdes, tipo salsinha picada ou cebolinha. Manjericão também é agradável. Sirva quente!

 

**Obs.: esse caldo de camarão será usado no risoto, mas é uma dica para ter sempre à mão. Você pode congelar em pequenos potinhos e usar em outras receitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...