sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Coquetéis para as festas!


Há uns tempos eu postei uma série de bebidas para tomar nas festas de fim de ano, que vão além da cerveja/vinho/champanhe/refrigerante.

Essa série é para ressuscitar alguns drinques antigos e mostrar que há opções. E algumas das sugestões que eu dou aqui podem ser feitas sem álcool (vou mostrar como) e também as que levam leite condensado, podem usar a versão diet, cuja receita pode ser vista aqui. (Obs.: a receita do leite condensado diet está antes da receita de cocada de forno, que também é uma dica para receber os amigos).

Pessoal dos anos 1960/70: preparem-se para uma viagem ao túnel do tempo, mas não esqueçam que este ano não é para brincar de quem bebe mais e vai para o hospital. Vamos deixar esses locais livres porque temos muita gente doente de verdade e precisando de cuidados que não devem ser desperdiçados com gente sem noção!

Vamos aos drinques?

Espanhola

A espanhola era um daqueles drinques fáceis e baratos que a gente fazia em tudo quanto era festa. Um drinque doce, tipo batidinha, para quem prefere opções mais leves. Muito simples, fácil e saborosa, a espanhola é feita com vinho tinto. Não precisa ser dos mais caros, mas como vai leite condensado, recomendo o uso de vinho seco, senão a curva glicêmica vai às alturas!

Na versão sem álcool é só substituir o litro de vinho por suco integral de uva.

Ingredientes:

1 Abacaxi

1 Lata de leite condensado (395 gramas)

1 litro de vinho tinto seco

Modo de preparo:

Corte o abacaxi em fatias e bata no liquidificador com o leite condensado e o vinho tinto até ficar homogêneo e cremoso. Se quiser reserve alguns pedaços de abacaxi para colocar na borda do copo como enfeite.

Frozen de cerveja


Agora mais um drinque barato e refrescante, feito com a preferência nacional: a cerveja! Uma receita super simples e fácil, resultando num drinque delicioso e refrescante.

Ingredientes:

3 latas de cerveja (use a versão sem álcool se preferir)

½ caixa de leite condensado (197,5 g/ Há marcas de leite condensado com essa medida)

Gelo picado

Modo de preparo:

Adicione tudo no liquidificador e bata até ficar homogêneo.


White Russian


Esse é o drinque mais pesado da lista e só recomendo para pessoas fortes. Não é tão bom para nossas festas de fim de ano calorentas, mas como já passei frio por conta das mudanças climáticas, não custa.

É um drinque cremoso e forte, que pode ser servido em camadas ou misturado, mas, é apenas para os “preparados”! Nunca opere máquinas ou saia dirigindo depois dele. Ah!! Não tem versão sem álcool dele!

Ingredientes:

2 doses de vodca

1 dose de licor de café

2 colheres de creme de leite sem soro

Gelo picado

Modo de preparo:

Em um copo adicione o gelo e misture as doses de vodca com o licor de café e por cima o creme de leite. Beba com canudo.

Se preferir o drinque totalmente cremoso, misture as camadas.

Sex on The Beach

Vamos fazer uma festa praiana? Esse drinque é dos tempos dos filmes “Folias na Praia”, mesmo que aquelas pessoas pudicas nem indicassem que faziam o sexo na areia. Esse é pra fazer bonito na festa e chama a atenção pelas cores e frescor.

A versão sem álcool é chamada de virgin on the beach e fica linda como um arco-íris.


Ingredientes:

1 dose (50 ml) de vodca gelada

1/2 dose (25 ml) de licor de pêssego

1 dose (50 ml) de suco de laranja

25 ml de xarope groselha

Gelo moído

Modo de Preparo:

Junte a vodca, o licor e o suco de laranja na coqueteleira e misture por 20 segundos; ponha no copo alto com gelo e adicione a o xarope de groselha por último.


Virgin on the Beach 
[receita bônus]

Ingredientes

2 doses de suco de Pêssego

2 doses de suco de laranja

1 colher de Açúcar

Gelo moído

1 dose de Groselha (suficiente para enfeitar o fundo do copo)

Modo de Preparo:

Coloque todos ingredientes na coqueteleira, exceto a groselha, e bata. Despeje no copo com gelo e depois despeje a groselha (não muito rápido) pra dar o efeito no fundo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...