domingo, 16 de fevereiro de 2020

Me desculpem por alguma coisa


Hoje escreverei bem brevemente. Foi um domingo longo e cansativo, e estou me coçando com muitas notícias ruins. A primeira é que a esposa do mandatário eleito quer detonar a biblioteca de Brasília, uma das mais completas do país, para usar como gabinete. Em um país onde tem gente achando que queimar livros está certo, isso é perigosíssimo! Nem vou usar aqui as burrices que eles estão cometendo todos os dias porque tem muito idiota acreditando que tudo que vem dali é o certo.

Senão vejamos... Bibliotecas são lugares onde existem livros, que podem ao menos ensinar as pessoas que vivem no mundo da internet ao invés do mundo real a escrever direito. Conhecem (ou dizem que conhecem) um monte de palavras 'gringas', mas adoram dizer “mim ensina” ao invés de’ me ensina’; ou amam dizer “pra mim fazer”, só para irritar quem está careca de saber que “mim” não conjuga verbo!!!!

Provavelmente estou ofendendo um monte de gente, e é por isso (por isso se escreve separado!!) que peço desculpas já no título. Entretanto, não aguento mais ler palavras escritas de modo tão errado que a gente nem entende o que a pessoa queria dizer. Vou me limitar a palavras que vejo a toda hora e que doem!!!

“Com certeza” não se escreve junto!!!!

“Em cima” são duas palavras!!!

Se vai usar acento grave (a tal crase) aprenda a usar direito! Nunca coloque antes de substantivos masculinos, a não ser que signifique “à moda de”, ou “à distância de”. Nunca deseje “bom dia à todos” porque está errado!!!! Não tem acento nenhum aqui, apenas a preposição “a”.
Não tem crase em “a partir de” também meu povo!!!

Ah! E parem de achar que o acento grave (a crase) é o acento agudo. O acento grave é inclinado para a esquerda e o agudo para a direita!

E, senhores e senhoras lojistas, mesmo que você tenha um negócio humilde, não contrate um camarada para fazer a placa de sua loja que não saiba nem procurar uma palavra no dicionário. Item ou Itens não tem nenhum acento!

Posto isso, por favor, vocês estão na internet, usando redes sociais a três por dois! Leia as coisas, vejam como se escreve. Não é possível que possamos aprender tantas coisas nesse mundo virtual, mas não possamos aprender a usar corretamente as palavras.

É isso! E vamos tirar esses invasores das nossas bibliotecas e livrarias para sempre! Tudo o que eles querem é manter todos na ignorância eterna, porque isso os mantém no poder!

Um comentário:

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...