domingo, 2 de fevereiro de 2020

Oração a Dom Bosco para obter graças especiais


Confesso que estou um pouco atrasada para compartilhar essa prece, já que o dia de São João Bosco, ou Dom Bosco, foi dia 31 de janeiro, mas tenho visto tantos jovens perdidos, se rendendo a um mundo que nunca será fácil, que resolvi passar a oração para que pais, mães, avós, tios e amigos façam.

Minha esperança é que cada vez mais todas as pessoas percebam que a juventude pode ser perdida em um segundo. Que a depressão, o álcool e outras drogas, o apego aos objetos sejam vencidos.
Esse santo, que tudo fez para resgatar as vidas dos jovens com educação, especialmente aqueles que não tinham oportunidades, é poderoso.

Uma curiosidade, Dom Bosco é padroeiro de Brasília. Homem visionário, teve sonhos premonitórios, um dos quais previa que uma cidade seria construída entre os paralelos 15 e 20 do hemisfério sul, um lugar de muita riqueza, próximo a um lago.

Antes de continuar e dar as opções, vou dizer algo que me traz lembranças da infância. Na entrada da casa da minha avó, no Tatuapé, havia uma imagem de Dom Bosco. Talvez por isso lembro do quanto minha família considerava importante uma boa educação e instrução.

Oh, Dom Bosco Santo, quando estavas nesta terra, não havia ninguém que, acudindo a Vós, não fosse, por vós mesmo, bem recebido, consolado e ajudado. Agora, no céu, onde a caridade atinge a perfeição, deve arder vosso grande coração em amor até os necessitados!
Vede, pois, minhas presentes necessidades e ajudai-me, obtendo-me do Senhor (pede-se a graça).
Amém!

Com confiança, peça a Dom Bosco a intercessão diante das adversidades
Também vós haveis experimentado, durante a vida, privações, enfermidades, contradições, incertezas, ingratidões, afrontas, calúnias e perseguições, por isso, sabeis que coisa é sofrer. Dom Bosco Santo, olhai bondosamente para mim (ou para a pessoa por quem se reza) e obtende do Senhor a ajuda para essa necessidade. Livrai nossos jovens de todo o mal e fazei-os caminhar na estrada do bem.
Amém!

Peça um especial auxílio a São João Bosco
Vós, que tivestes tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadecestes das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus.
Amém!

Ao final dessas preces reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...