domingo, 9 de fevereiro de 2020

Repartir o pão é só o princípio



Hoje vou usar uma prática que eu não gosto muito, que é pegar um trecho bíblico para explicar ou falar sobre. Porque não gosto? Porque muitas pessoas usam essa prática para explicar seus preconceitos e pequenezas.
São pessoas de diversas correntes que de religiosas nada têm. Ah e temos ateus que adoram fazer isso também, com a argumentação de que são trechos contraditórios. E é claro que são, pois foram escritos por pessoas diferentes e em tempos diversos. Mas não é isso que importa, porque escolhi um trecho do meu profeta favorito (Isaías), talvez o camarada que mais falou da vinda do Messias, e falou não de uma forma a esperar alguém resplandecente, mas falando que ele resgataria os pobres, os oprimidos, os marginalizados.
Esses são os trechos que deveríamos destacar. Aqueles que nos fazem ser pessoas melhores, que julgam menos e ajudam mais. Quero destacar esse trecho, porque ele pode ser usado como um mantra e como oração. O poder de mudar as coisas todas está em nós. Mesmo sendo indivíduos, somos coletivos. Precisamos uns dos outros para fazer deste mundo um lugar melhor para todas as criaturas.
Isaías 58:7-12
“Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar”.



2 comentários:

  1. Gostei muito da postagem Rita!!! Parabéns! Deus continue te abençoando! Esta é uma verdadeira demonstração de q a Palavra de Deus está em nós, quando damos frutos de amor e compaixão!

    ResponderExcluir

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...