sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Preces saem do coração



Antes de passar a prece do dia, deixem-me explicar algo: eu rezo todos os dias pela manhã assim que acordo. Tenho na minha mesa de cabeceira um livro de preces antigo, comprado em um sebo, provavelmente o Messias (que está fazendo 50 anos!!).

Mas isso não importa. O que importa é que algumas dessas preces escritas passam pela minha boca, mas não pelo coração, porque elas não expressam minha conversa diária com Deus. Aí eu mudo o rumo e faço minha própria oração. Porque se uma oração não tem a ver com compaixão, com amor ao próximo, não fala comigo.

Mas esse não é o caso de hoje. É uma oração que realmente fala de libertação, de fé e do fim de todos os medos.

A prece se chama “Da Libertação do Medo” e espero que muitos dos que me leem rezem comigo.

“Deus, nosso pai, tornai nossa fé inabalável; que não nos faltem vossa proteção e força ante nossas tribulações.
Vós não desamparais os que em vós confiam e de vós esperam salvação. Afugentai para longe de nós o medo que nos paralisa e atenta contra a dignidade humana; afastai de nós o comodismo que não nos deixa comprometer com a justiça e a verdade.
Sejamos sinceros e honestos convosco, conosco e com os nossos irmãos. Guardemos em nossos corações a esperança. Que nossa vida seja um testemunho vivo de amor ao próximo”.

Não espero que ninguém entenda, mas me senti com mais coragem de continuar lutando depois disso. Não é fácil viver num lugar onde todos lhe tratam como inimigo. Onde respondem a você com ofensas. Onde as pessoas não conhecem nem a própria história e não respeitam nem os vizinhos.
Precisamos de coragem para enfrentar esse mundo louco. E essa prece me deu isso e falou direto com meu coração.



Um comentário:

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...