terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Massa Folhada Com Queijo Derretido E Geleia

Aprendi uma nova neste Natal, tem tudo o que gosto: massa folhada, queijo derretido, geleia e facilidade!

Fui passar a véspera na casa de um parente, de um parente… Enfim! De alguém que eu nem conheço, mas tem um parentesco qualquer que eu ainda não defini. Mas é legal você ir à casa de pessoas e ver uns pratos diferentes na mesa.

E essa receita vou dar agora porque achei muito legal, especialmente para pessoas que, como eu, gostam de comida que junta o salgado com o adocicado e fazem uma festa de sabores na boca.

É simples e deliciosa!!

Ingredientes


Massa folhada;

Margarina para untar a forma;

Queijos diversos (brie, muçarela, gorgonzola, parmesão, vale tudo menos queijo processado);

Geleias de damasco ou frutas vermelhas, a gosto;

Frutas secas (nozes, castanhas, amêndoas etc.) .

Preparo


Em uma assadeira redonda untada com a margarina, disponha a massa folhada de modo a sobrar por cima das beiradas. Pique os queijos e coloque dentro na massa fechando com a massa que sobrou para fora deixando uma parte aberta como se fosse a cratera de vulcão. Leve até o forno aquecido a 180o C por cerca de 20 minutos para assar a massa e derreter o queijo.

Tire do forno e coloque a geleia na cratera, distribuindo as frutas secas em cima. Sirva com umas torradas para a pessoa comer esse queijo, ou corte pedaços para saborearem o folhado por inteiro.

Em tempo: a foto é genérica. Quando fui fotografar o prato que estava na mesa, as pessoas já estavam todas detonando o queijo derretido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...