sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Musse de leite condensado e nozes fácil e deliciosa!



Não sei que dia desta semana uma conhecida minha subiu em casa perguntando se eu tinha um doce bem doce. Mas eu não tinha. Aí ela ficou me falando que tinha sonhado com algum doce de leite condensado, e que ela tinha visto a lata derramando.

Como leite condensado é caro, ela ficou indignada (no sonho!) pelo desperdício. Coincidência ou não, umas horas depois estava olhando meu velho caderno de receitas e achei esta musse (sim! É assim que se escreve!) de leite condensado. Na verdade é mais para um creme, mas é tão bom que achei valer a pena o compartilhamento!

Eu uso nozes porque além de dar uma quebrada no sabor, cria umas camadas crocantes entre o creme. Não se esqueça de reservar copos transparentes para montar, tipo aqueles de verrine.

Ingredientes

Uma lata de leite condensado
300 ml de creme de leite fresco
Açúcar (uma colher de sopa no máximo)
Nozes descascadas

Preparação

Pique as nozes bem miúdas
Bata o creme de leite com açúcar até ficar em neve, como um chantili.
Bata o leite condensado e junte o creme de leite
Nos copos de verrine, distribua os preparados em camadas (creme, nozes sucessivamente), finalizando com as nozes por cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...