domingo, 17 de fevereiro de 2019

Impossível acreditar no que o chá de Mulungu vai fazer por você


Saiba tudo sobre essa erva que vai acalmar seus nervos!

Sei que vai ter muita gente aí dizendo: é o que? Foi a minha pergunta há uns tempos, quando um amigo me falou sobre chá de mulungu. Eu não sabia o que era, nem que cara ou gosto tinha, mas andava muito nervosa e deprimida, e esse meu amigo recomendou.

Mas como sou desconfiada de nascença, fui pesquisar o que era o tal do mulungu, e não apenas na internet, mas em livros e revistas, além, é claro, do meu médico.

Para começar, o mulungu é uma árvore linda, com flores em tons de coral alaranjadas, e cresce nas regiões centrais do Brasil. A árvore, cujo nome científico é Erythrina mulungu tem casca com diversas propriedades e é bastante usada em chás e tratamentos diversos. O . É popularmente conhecida também em algumas regiões do país pelo nome de bico de papagaio, canivete e corticeira. 

 Em farmácias e lojas de produtos naturais é possível encontrar o mulungu já seco, pronto para o preparo do chá, que contém propriedades que promovem o relaxamento do sistema nervoso, o que ocasiona um incrível senso de bem-estar e diminui os sinais da depressão leve. 

O chá de mulungu deve ser ingerido em dosagens equilibradas e sem exagero, até porque pode causar muita sonolência a até mesmo piorar a depressão. O mulungu é bastante eficiente no tratamento de problemas relacionados ao estresse. O chá desta planta é famoso por auxiliar no equilíbrio do sistema nervoso central, ajudando com doenças como ansiedade, depressão, estresse, ataques de pânico, hipertensão, insônia, infecções bacterianas,, febre e insuficiência urinária, entre outros.

Entre as propriedades do Mulungu estão: ação calmante; analgésica; diurética; hipotensiva; tranquilizante; antidepressiva; antibacteriana; antiespasmódica; tônica e anti-inflamatória.

Para fazer um bom chá de mulungu, basta colocar uma colher das de sopa das cascas da planta para ferver em cerca de meio litro de água. Quando levantar fervura, desligue o fogo e abafe para absorver. Tome ainda morno, umas três vezes ao dia, mas não mais do que três dias seguidos.

Não deixe de procurar um médico antes de tomar o chá. É como um medicamento: não use sem o conhecimento de um especialista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...