quinta-feira, 14 de março de 2019

Camarões com ervas aromáticas ao forno


Um dia após mais uma tragédia, ouvindo comentários mais rasteiros de gente que deveria permanecer calada, e tudo ao vivo, já que ontem as redes sociais nos deixaram na mão, fui caçar uma receita para os meus 40 dias sem carne vermelha.

É claro que eu sou uma maníaca por camarões, mas quem não for, pode substituir por filés de peixe ou por  outros frutos do mar, apenas regulando o tempo de cozimento (no forno!) do que escolher.

Mas antes de passar a receita, que é super fácil de preparar, vamos a uma explicação: ervas aromáticas são todas aquelas que usamos como temperos para dar cheiro e sabor aos alimentos, como manjericão, salsinha, hortelã, alecrim etc.

Nessa receita eu usei o que sempre tenho em casa: salsinha e cebolinha; funcho; tomilho; orégano e coentro.

Esse prato serve como principal na refeição, acompanhado de uma salada, ou como tira gosto dos bons!

Ingredientes

800 g de camarões crus (até o sete barbas fica bom, mas o tempo de assado diminui para uns 10 minutos)
Quatro dentes de alho
100 ml azeite de oliva
Sal e ervas aromáticas

Preparação

Lave os camarões e coloque-os em uma assadeira refratária.
Numa tigela, amasse bem os dentes de alho, junte o azeite, o sal e as ervas. Misture bem e despeje por cima dos camarões.
Leve ao forno por 15 minutos a 200°C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...