domingo, 3 de março de 2019

Tapenade de azeitonas pretas deliciosa!


Hoje preciso de sabores fortes

Por conta de um pequeno resfriado de verão, estou me sentindo com um gosto ruim na boca, e nada me apetece muito. A solução é tomar chás com limão, e comer algo com sabor bem pronunciado. No meio dos cadernos estava essa tapenade, que, para quem não conhece, é uma entrada típica da região do Mediterrâneo, mais especificamente da Provença, na França.

É um patê simples e fácil de preparar e se vocês, como eu, não estão com disposição para ficar esquentando a barriga no fogão hoje, essa é uma boa dica.

Ah! E esse é um patê daqueles que você pode ter à mão para servir às visitas de última hora!

Ingredientes

200 g de azeitonas pretas sem caroço
Duas colheres de sopa de alcaparras escorridas
Dois dentes de alho descascados
Suco e raspas de um limão
10 colheres de sopa de azeite de oliva
50 g de aliche escorrido

Preparação

Basta bater tudo num processador, liquidificador, mixer, pilão.
(Fácil não é?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...