sábado, 23 de março de 2019

Porque Diadema não fiscaliza suas ruas?

Notem a diferença entre o asfalto e a terra despejada na via

Não faz nem 15 dias que tivemos uma enchente monstro na cidade. Depois disso já denunciei descarte ilegal em vários pontos do meu bairro, que, caso vocês não saibam, é dos mais afetados. Mas minha questão não é porque a prefeitura simplesmente não recolhe os entulhos e bagulhos (que nem deveriam ser descartados nas ruas), mas porque a prefeitura não fiscaliza  suas ruas?

Sou moradora de uma grande avenida (a Fagundes de Oliveira), e como moradora me sinto abandonada, assim como se sentem abandonados outros moradores e comerciantes, porque acordamos com lixo jogado nas nossas portas; porque pessoas se acham no direito de passar a qualquer hora do dia ou da noite fazendo barulhos infernais e tirando nosso sossego; porque jogam pedras nas nossas janelas; picham nossas fachadas e, a mais nova: jogam terra por toda a rua.

Vou tentar explicar: já é a segunda vez que uma grande obra é feita no meu bairro. A primeira foi o condomínio industrial M Bigucci, e todo caminhão que saía de lá carregado com as árvores suprimidas (mata ciliar do córrego da divisa) derramava terra por toda a pista e pelas calçadas. Pareço exagerar? É porque tenho que conviver com todo esse lixo e com toda essa sujeira todos os dias!

Sei que há pessoas no meu bairro que parecem não ligar, mas vão se importar quando ficarem doentes de tanto respirar particulados.
Será que dá para fiscalizar e punir, prefeitura de Diadema?


Agora, novamente, caminhões cheios de terra (com a marca “Obra Limpa”) passam e deixam seu conteúdo pelo caminho, que está virando particulado e entrando por cada fresta de janela ou porta. Ventilar a casa não é uma opção. E tudo que se ouve da prefeitura é: “eles farão uma compensação”. Que compensação? Os moradores desta cidade serão compensados quando ficarem doentes?

Perdoem-me se estou tão zangada, mas me cansei de prestar queixas para ouvidos surdos. Exijo viver em uma cidade limpa. Pago meus impostos, descarto meus inservíveis no local certo. Varro minha calçada e recolho lixos que nem são meus. Exijo uma atitude da administração de Diadema já!
Chega de sermos tratados como se fossemos coisas e não pessoas!  Essa cidade precisa evoluir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...