quarta-feira, 27 de março de 2019

Lasanha de queijos com molho de tomate



Sei que as receitas normais de lasanha costumam levar molho à bolonhesa, mas um amigo de muitos anos me pediu uma receita que levasse molho de tomate e não tivesse carne.
Aproveitando meu jejum de carne vermelha da quaresma, eu resolvi testar esta receita, que posso até chamar de lasanha de aproveitamentos, já que usei umas coisas que estavam rondando a geladeira.
Confesso que ficou muito boa, e como nunca gostei de molho à bolonhesa, eu fiz um molho de tomate bem rico, com azeitonas e cogumelos Paris fatiados. Eu poderia dizer que ficou leve, mas como usei vários queijos, não...

Ingredientes

Molho
450 g de molho de tomate
80 g de cogumelos laminados
Dois dentes de alho picados
Azeitonas pretas picadas
Alecrim
Oréganos

Recheio
150 g de mussarela
50 g de queijo gorgonzola
50 g de queijo provolone
Parmesão ralado
Três dentes de alho moídos

Massa fresca para lasanha
Queijo parmesão ralado grosso para gratinar

Preparação

Saltear os cogumelos com o alho num pouco de azeite. Juntar o molho de tomate. Acrescentar o alecrim e o orégano, e por fim as azeitonas. Deixar apurar, mas não a ponto de engrossar o molho.

Moer os queijos do recheio  misturar com o alho moído.

Montagem

Espalhar molho de tomate no fundo da travessa e colocar por cima placas de lasanha.
Colocar sobre as placas o preparado de queijos e cobrir com mais placas de lasanha e molho. Proceda assim sucessivamente (molho, queijo, massa) até finalizar com molho e parmesão ralado grosso para assar e gratinar.
Lembre-se que o molho de tomate tem que regar bem a lasanha.
Levar ao forno aquecido a 200o C por cerca de 30 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...