terça-feira, 1 de maio de 2018

Camarões crocantes


O que fazer num feriado chato?

É 1º de Maio, dia do trabalhador, e no Brasil, um feriado prolongado, já que muitos fizeram a segunda de ponte. Alguns viajaram, outros ficaram em casa para descansar da labuta. Eu já fui rezar para São José Operário, já que estou pedindo muito por trabalho e ele tem me atendido, na medida das possibilidades.
Mas hoje, especialmente pela falta de chuvas na minha região, fiquei com vontade de mar. Aí vejo uma foto que um amigo manda do restaurante dele em Cananeia e eu fico com mais vontade ainda. Resolvi ressuscitar uma receita de camarão, muito deliciosa.

Ingredientes

10 camarões
Duas lâminas de massa folhada
Um pouco de manteiga derretida
Sal
Pimenta do reino
Alho em pó
Salsa picada

Preparação

Disponha os camarões sobre um prato e tempere com sal, pimenta, alho e salsa.
Estenda a massa sobre uma superfície lisa e corte cinco fatias no sentido do comprimento.
Pincele as fatias de massa com a manteiga derretida.
Coloque um camarão sobre uma ponta de uma banda de massa e enrole até à outra ponta.
Deixe o rabinho do camarão de fora (com ou sem casca, como preferir) e repita com os 10 camarões. Ponha papel manteiga sobre uma assadeira ou tabuleiro de assar e coloque os camarões enrolados por cima.
Ponha no forno 10 minutos a 180ºC.
Sirva com algum molho apetitoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...