quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Pudim de laranja e amêndoa



Esse é meu post de número 500 e queria uma coisa deliciosa para comemorar junto com s pessoas que leram, fizeram minhas receitas, compartilharam conhecimentos comigo. Quero comemorar especialmente com as pessoas que respeitaram minha opinião, que me deram apoio e me ajudaram nessa jornada!
Esse pudim é uma das coisas mais gostosas que já fiz. Para quem perguntar como ele fica firme, explico que a amêndoa moída faz o papel da farinha ou da maisena para engrossar.

Ingredientes

Oito gemas
Quatro ovos
250 g de açúcar.
150 ml de água
100 g de amêndoa moída
Raspa de uma laranja
Sumo de uma laranja
Caramelo líquido para barrar a forma

Preparação

Comece por barrar uma  forma (de furo central) com o caramelo, reserve.
Numa panela coloque a água e o açúcar e leve ao lume a aquecer, mas sem deixar que ferva.
Em uma tigela bata os ovos e as gemas e aos poucos junte a calda, mexendo sempre.
Junte a amêndoa bem moída, o sumo de laranja e finalmente a raspa. Mexa bem, envolvendo todos os ingredientes e despeje na forma. Leve ao forno, a 160o C e em banho-maria, por 50 minutos. Deixe esfriar à temperatura ambiente antes de desenformar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...