domingo, 7 de abril de 2019

Sanduíches de salada de Kani maravilhosos!


Hoje estou meio atrasada para fazer o que quer que seja. Não fui esquentar a barriga no fogão, até porque está abafado e eu não estava muito a fim de comida quente.

Fui fuçar na geladeira e encontrei uma embalagem de kani-kama no freezer, aí resolvi fazer uma versão de sanduíche que ficou boa para caramba!

Sem mais delongas, seguem os ingredientes e o preparo, super simples, que vão lhe dar uma boa opção para o lanche noturno, ou, se preferir, pode usar a receita como salada, que deve ficar deliciosa com arroz branco.

Eu usei pão de forma, mas pode ser usado o pão francês, ou fatias de pão italiano!

Ingredientes

Uma embalagem de kani-kama (surimi em palitos) cortado bem miúdo
Uma cebola picada miúdo
Dois dentes de alho moídos
Um pepino pequeno picadinho
Meio pimentão verde picado miúdo
Azeitonas verdes picadas miúdo
Salsinha e cebolinha picadas miúdo
Uma pitada de pimenta calabresa em pó
Uma pitada de sal
Uma colher de sobremesa de mostarda verde
Uma colher de sopa de azeite de oliva
Maionese light para dar liga


Preparo

Misture bem todos os ingredientes, finalizando com a maionese, que vai dar a liga dessa salada. Ponha bocados nas fatias de pão e feche com uma fatia sem nada. Sirva acompanhada de uma limonada refrescante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...