quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Feliz ano novo?


Para quem ainda não sabe, temos várias comemorações de ano novo, mesmo estando acostumados a virar a folhinha em 31 de dezembro. Dia 11 terminou a comemoração do Rosh Hashaná (o ano novo judaico), cujo calendário está em 5779.

Povos diferentes, costumes diferentes, marcações de tempo diferentes. Mas o que é o tempo senão uma invenção humana? Um marco que define começo e fim. Mas eu não comecei esse artigo pensando nisso e sim numa piada, cuja imagem vou colocar por aqui.

O mais interessante sobre essas comemorações de ano novo é entender que são marcos para se reiniciar algo, refazer, ou deixar tudo para trás e seguir adiante. Eu estou nessa última. Com vontade de mandar tudo para o espaço e sair fora. Mas não tenho um controle remoto que me faça sair deste planeta e me leve além de tanta coisa ruim.

Porém, sabe como é, não dá para deixar tudo, porque não podemos jogar pessoas fora, sentimentos, nem nada. O que resta é levantar, desejar feliz ano novo e seguir em frente. E vamos lá que hoje não estou com vontade nem de preparar algo para comer...

Shanah Tova! (Algo como Feliz ano novo em hebraico)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...