domingo, 9 de setembro de 2018

Torcidos de queijo numa tarde de domingo



Hoje acordei pensando que preciso deixar postagens suficientes para não ter correria durante a semana, já que estou fazendo um trabalho bem longe do meu escritório em casa. Mas não posso deixar de pensar que estou deixando de lado pessoas que me leem e que se tornaram muito amigas.

Não sei se deu para perceber, mas sou uma apaixonada de queijos e adoro receitas com esse ingrediente. Esta aqui é uma entrada muito fácil, que vai alegrar aqueles momentos do bate-papo com os amigos, acompanhado de vinho ou cerveja. Mas as crianças também adorariam como lanchinho da tarde, com uma limonada ou suco de laranja.

Ingredientes

150 g de farinha de trigo
Uma pitada de sal
30 ml de óleo
30 ml de leite
45 ml de água
250 g de queijo Emmental (ou outro que derreta bem)

Preparação

Misture todos os ingredientes até formar um massa (exceto o queijo) e leve para a geladeira  por uma hora.
Abra a massa com rolo e corte em tiras. Corte também o queijo Emmental em tiras médias (nem muito grossas nem finas demais).
Enrole em espiral, uma tira da massa em cada queijo fechando as extremidades.
Em uma frigideira funda ou fritadeira de imersão frite a 190o C por cerca de quatro minutos. Deixe escorrer bem o óleo antes de servir, mas sirva ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...