domingo, 23 de setembro de 2018

Mais um amigo que se vai e me entristece


Vai Fabio Silva Gomes! Escrever para Deus...

Hoje estou aqui, me preparando para um exame de concurso, mas não queria sair de casa sem postar alguma coisa. Afinal, comecei esse blog e pretendo continuar, apesar dos pesares.

Estava procurando sobre o que escrever (e tenho muitas receitas e coisas sobre árvores e plantas), mas resolvi dar uma olhada nas redes sociais e isso realmente foi entristecedor. Entre as coisas que vi (fofurices, filhotes, políticas etc.), eu descobri que um amigo perdeu a luta contra o câncer. E isso quase me derrubou, porque era um amigo que estava quase virtual por falta de tempo minha para vê-lo e também a vontade de só colocar os olhos sobre ele quando estivesse melhor.

Mas... não aconteceu e ele se foi. Esse meu amigo, foi um grande incentivador deste blog, fazendo comentários, sendo um dos primeiros seguidores. Discutíamos as receitas, e as postagens mais jornalísticas; falávamos das plantas e ele dos carros antigos; comentávamos os projetos antigos dele, dos livros publicados e que ele ainda escreveria; falávamos das antiguidades das cidades do ABC e de São Paulo.

Devo dizer que ele tinha uma preferência estranha por misturar frutas em sucos que nem sempre saíam direito. Do amor que tinha pela filha, ainda bebê, e pelo pai, um grande apoiador do filho.
Fabio era bem mais novo que eu e lamento demais a perda dele. Nunca mais poderemos conversar online em nenhuma plataforma, nem discutir coisas importantes ou não sobra a vida, o universo e tudo o mais. Sobre as páginas que ele criou no facebook para as comunidades de São Bernardo do Campo, e que ele mediava com muito esforço: Batateiros de Plantão; Baeta Neves; São Bernardo Ativo e tantas outras.

Sei que terá gente mais desolada que eu, porque o Fabio era desses caras que fica amigo de um milhão de pessoas facilmente. Ele foi uma estrela brilhante que se apagou cedo demais. E digo cedo demais não apenas por ele ser ainda muito jovem, mas por ser a pessoa mais cheia de projetos (presentes e futuros) que já conheci, e um cara que realizou muitas coisas, sem se deixar levar pelo desânimo.

Mesmo na doença ele dava forças a todos, e tínhamos certeza de que ele venceria. Mas o grande C tinha outros planos, e nos tirou o Fábio. Agora ele vai escrever no andar de cima. Não descanse em paz Fabinho, porque descansar nunca foi do seu feitio. Incomode Deus com tantas perguntas que ele jamais conseguirá responder. E que esse lugar seja muito feliz e sem dor.

A dor fica aqui.

PS: como em uma carta, farei um post scriptum... As fotos são da São Bernardo que o Fabio amou tanto a ponto de escrever livros sobre as famílias que deram origem a essa cidade e tantas outras coisas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é sempre bem-vinda!

Duas vidas ou uma só basta?

Duas vidas ou uma só basta? : Não me lembro de quem foi que disse a frase: “deveríamos ter duas vidas, uma pra ensaiar e outra para represen...